A Polícia Militar recuperou na sexta-feira (2), no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, o carro roubado de um motorista de aplicativo no dia anterior em São Carlos. Ninguém foi preso até o momento.
O assalto aconteceu na manhã do dia 1º de setembro, quando o motorista aceitou a corrida de um casal que saiu do bairro Zavaglia e queria ir até o Jardim Embaré. Próximo ao destino final, a dupla armada com uma faca anunciou o assalto e fugiu com o carro.
Depois da ação, a vítima relatou que começou a receber mensagens dos autores do crime querendo negociar a devolução do carro, alegando que não queriam “problemas com a polícia”. A vítima não respondeu e registrou a ocorrência na Polícia Civil.
Leia mais
GM apreende tubos de cobre suspeitos de furto em São Carlos
Agricultura interdita fábrica de petiscos após morte de 9 cachorros
Na sexta, por volta das 17h30, os policiais receberam um chamado para uma residência na Rua Guadalajara, no Jardim Cruzeiro do Sul, onde encontraram o carro roubado estacionado na garagem, sem as placas de identificação, bateria e um estepe.
Na casa estavam duas pessoas, e a mãe relatou que o neto tinha guardado o carro no local. A placa do carro foi encontrada nos escombros de um banheiro quebrado, e a faca foi localizada dentro de um guarda roupa que pertence ao neto.
Os suspeitos envolvidos não foram localizados. O veículo foi apreendido e devolvido à vítima. O caso deve continuar sendo investigado pela Polícia Civil.
Estatísticas
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a julho deste ano foram 181 veículos recuperados. Entre casos de roubo e furto de veículos, foram registrados 53 roubos e 285 furtos no mesmo período.
Veja também