Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana apreendeu no sábado (20) um carregamento de 1,2 tonelada de maconha, avaliada em R$ 1,2 milhão. A droga estava em um caminhão abordado na Rodovia Washington Luís (SP-310), na cidade paulista de Itirapina.
Segundo a corporação, o caminhão vinha de Três Lagoas (MS), com destino à região de Campinas. Dois homens foram presos em flagrante.
De acordo com a Dise, policiais que monitoram carregamentos de drogas direcionados à região de Campinas identificaram um caminhão que estaria vindo para Sumaré. Com as características do veículos, agentes conseguiram fazer a abordagem em Itapirina. Em revista, os policiais encontraram a carga de grande quantidade de maconha, divididas em mais de 1 mil tijolos.
Os dois homens que se revezavam na condução do veículo, um de 24 anos e outro de 26, admitiram aos policiais que receberiam R$ 10 mil cada para o transporte da droga, e foram presos em flagrante e ficaram a disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
UFSCar abre inscrições para capacitação de atendimento de vítimas da violência
Motorista bêbado bate em defensa e é detido por policiais em São Carlos