Policiais civis de Itirapina prenderam nesta quinta-feira (25), quatro homens envolvidos com disparos de arma de fogo no réveillon no Broa.
A informação foi confirmada pelo delegado Eusmar Danilo Broetto. Duas prisões foram efetuadas pela manhã e as restantes, já à tarde.
Policiais civis realizam cumprimento de cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão. Agentes buscam cumprir o último mandado de prisão.
Inquérito apura a prática de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os investigados foram identificados pela Polícia Civil exibindo armas de fogo em público em meio à comemoração da virada do ano no balneário do Broa, além de ostentar armamento nas redes sociais.
As armas mostradas nos vídeos não foram encontradas.
O delegado afirmou que, depois da repercussão dos vídeos dos disparos e da jovem atingida no Broa, os cinco investigados saíram de Itirapina e se refugiaram em outras localidades. Após informações do retorno deles para casa, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário os mandados de prisão.
Além da exibição de armas e disparos em redes sociais, o réveillon no Broa foi marcado por uma adolescente atingida por bala. Ela chegou a ser internada na Santa Casa de São Carlos para tratar do ferimento.
“Não há elemento concreto que possa relacionar os disparos com a jovem que foi ferida. As investigações continuam”, afirmou o delegado ao acidade on.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.