ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Motociclista que atropelou idosa na Avenida São Carlos se apresenta à Polícia

Jovem contou que fugiu do local sem prestar socorro porque não tinha carteira de habilitação. Vítima precisou levar 23 pontos no rosto e teve escoriações pelo corpo

| ACidadeON/São Carlos

O motociclista que atropelou uma idosa de 79 anos no centro de São Carlos se apresentou no 3º Distrito Policial (DP) nesta semana e disse que fugiu do local sem prestar socorro à vítima porque não tinha carteira de habilitação (CNH).  

O acidente aconteceu em 19 de junho na Avenida São Carlos, perto do calçadão, e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, o motociclista se distrai olhando algo na calçada e não vê a mulher atravessando a rua. Ele cai ao atingir a idosa, mas se levanta e sai com a moto sem prestar atendimento à vítima.  

Giorgina Elias Guimarães foi socorrida por pessoas que estavam próximas no momento do acidente e levada por ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para a Santa Casa . Ela precisou levar 23 pontos no rosto e teve escoriações pelo corpo.  

Segundo Silvana Elias Guimarães, filha da idosa, a família do rapaz que estava na moto a procurou no hospital e ofereceu ajuda e depois trocaram algumas mensagens.  

A idosa aguarda chamado do Instituto Médico Legal para fazer os exames para o laudo que irá contar no inquérito. Segundo a filha, Giorgina ainda tem muitas dores. Ela não consegue andar e está usando uma cadeira de rodas. Os pontos do rosto foram tirados nesta quinta-feira (28).  

O motociclista vai responder por fuga de local de acidente, omissão de socorro e por dirigir sem habilitação. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, todos os crimes têm pena de seis meses a um ano de prisão ou multa.   




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também