ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Dezenove motoristas são autuados em operação da Lei Seca em São Carlos

Coordenado pelo Detran, programa 'Direção Segura' tem o objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool

| ACidadeON/São Carlos

Dezenove motoristas são autuados em operação da Lei Seca em São Carlos
O programa Direção Segura autuou 19 motoristas por embriaguez ao volante durante uma operação de fiscalização da Lei Seca na noite deste sábado (30), em São Carlos.

Coordenada pelo Detran, a ação tem o objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool.  Durante as blitz, que foi realizada no km 233 da Rodovia Washington Luís (SP-310), foram fiscalizados 877 veículos.  Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos motoristas autuados, além das penalidades, também responderá na justiça por crime de trânsito por ter apresentado índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro ou ter a embriaguez atestada em exame clínico. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.