Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Polícia suspeita que homem morto eletrocutado estava furtando fios

Antecedentes criminais por furto e tráfico fortalecem hipótese das autoridades. Corpo de Ederson Cardoso foi encontrado pendurado em poste no domingo (1º)

| ACidadeON/São Carlos

Homem morto eletrocutado possuía passagens por furto e tráfico
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem encontrado morto na região do Jockey Clube, em São Carlos, no domingo (1º) possuía passagens por furto e tráfico de entorpecentes. Além disso, Ederson Thiago Cardoso, de 33 anos, também teria sido preso em São Carlos em 2017. Ele morreu eletrocutado após subir em um poste.

Segundo a investigação, a hipótese principal é de que Ederson estaria tentando furtar alguns componentes da rede elétrica quando acabou se descuidando. A vítima recebeu uma descarga elétrica de cerca de 12 mil volts a uma altura de oito metros do solo. Por conta da explosão, a mata onde está localizada o poste acabou pegando fogo em um pequeno trecho. O corpo ficou pendurado sobre o poste até ser removido em um esforço conjunto do Corpo de Bombeiros e da CPFL. Por conta do perigo, a vítima só pôde ser removida após cerca de uma hora da chegada das autoridades ao local.  

Equipes do Samu e da Polícia Militar estiveram no local e também apoiaram a ocorrência. O local, que fica às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310) foi tomado por uma multidão de pessoas que passavam pela região e foram atraídas pelo grande número de viaturas presentes. Parte da região ficou sem energia elétrica por conta do acidente. O caso será investigado pelas autoridades competentes.  

Durante a tarde de domingo, peritos e investigadores da Polícia levantaram a hipótese de que o rapaz poderia estar furtando componentes do poste e acabou sofrendo um choque. Outra hipótese, levantada por populares antes da chegada das autoridades, é de que o homem estava tentando pegar uma pipa. Também foi relatado que Ederson estaria acompanhado de outras pessoas, que fugiram do local com a chegada das autoridades. Não se sabe dizer, no entanto, se essas pessoas eram apenas curiosos ou se estavam auxiliando a vítima de alguma forma.  

O corpo de Ederson Thiago Cardoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pelas autoridades competentes.    

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!




QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também