ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

SAAE encontra 'gato' de água em hotel no Santa Paula

No local também funciona uma churrascaria e salão de beleza. Caso foi registrado no 5º Distrito Policial nesta terça (3)

| ACidadeON/São Carlos

SAAE encontra 'gato' de água em hotel no Santa Paula
 
Representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) encontraram uma ligação clandestina de água em um hotel no Jardim Santa Paula, em São Carlos, na manhã desta terça-feira (3).  

Segundo um boletim elaborado no 5º Distrito Policial, no local onde foi encontrada a irregularidade funcionam um hotel, uma churrascaria e um salão de beleza. A denúncia afirma que o proprietário estaria mantendo um poço artesiano para o consumo dos prédios.  

No local, estaria instalado um hidrômetro para mensurar o consumo de água a fim de cobrar o esgoto, que é calculado conforme o montante de água consumida pelo SAAE. Também foi detectada uma segunda ligação, que estaria captando água do poço que abastece os prédios sem passar pelo hidrômetro, o que faz com que o cálculo do esgoto fique menor.  

Após constatarem que o poço possuía duas captações de água, uma medida pelo hidrômetro e outra não, os agentes resolveram denunciar o caso à Polícia Civil. O episódio será investigado.

Veja também