Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Criminoso que esfaqueou PM aposentado é indiciado por latrocínio

Everson Marcos Antônio foi baleado e está internado na Santa Casa de São Carlos com escolta policial. Ex-PM foi operado durante a tarde e está na UTI

| ACidadeON/São Carlos

 

A delegada Denise Gobbi Szakal informou que o agressor já foi indiciado pelo crime de latrocínio (Amanda Rocha/ACidadeOn)

O criminoso que esfaqueou o Policial Militar aposentado Reginaldo Barbosa foi indiciado por latrocínio pela Polícia Civil de São Carlos. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (10) em um posto de combustíveis na Rua Coronel Leopoldo Prado, no Jardim Pacaembu.  

"O autor do roubo, provavelmente chegou lá para realizar o assalto. [Ele] foi em cima da moça, a frentista, oportunidade em que um Policial Militar aposentado, que estava abastecendo o carro, visualizou que ele provavelmente iria fazer o assalto, porque estava com a face coberta por um pano, de capuz e usando óculos escuros. [O PM aposentado] alertou a frentista e se dirigiu até o carro para pegar a arma. Quando, no caso, o ladrão viu isso, ele foi para cima da frentista, e ela correu para esse policial. O ladrão foi atrás do policial, que estava tentando pegar a arma no carro, e desferiu três facadas. Eles entraram em luta corporal, mas o policial conseguiu revidar, efetuando um disparo contra o autor", explicou a delegada responsável pelo caso, Denise Gobbi Szakal.  

Em seguida, Reginaldo foi socorrido até a Santa Casa pelos funcionários do posto, onde passou por cirurgia no período da tarde e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.   

Reginaldo Barbosa, que é Policial Militar aposentado, está internado na UTI da Santa Casa (Foto: Redes sociais)

Além disso, a delegada explicou como o autor das facadas foi encontrado pela polícia e indiciado. "Deu entrada na Santa Casa uma pessoa baleada, então já seguraram ele lá. Fizeram o reconhecimento de era agressor, apesar de ele estar com a face coberta, e a gente fez a autuação em flagrante dele, apesar de não ter ouvido nem a vítima das facadas e nem a vítima do disparo de arma de fogo. Eu fiz um flagrante de latrocínio, que é um roubo seguido de lesão corporal grave, e estamos aguardando eles se recuperarem para gente poder ouvir as versões", disse.  

O agressor Everson Marcos Antônio está no Centro Cirúrgico com escolta policial. O estado de saúde dele também é considerado grave.   


 



QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também