Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Morre jovem que trocou tiros com a polícia em São Carlos

Matheus Morais de Mello, de 18 anos, estava internado na Santa Casa. Ele foi atingido por balas de fuzil na terça-feira (9)

| ACidadeON/São Carlos

 

Matheus Morais de Mello, de 18 anos, estava internado na Santa Casa. Foto: Redes sociais

Um jovem, de 18 anos, que foi atingido por balas de fuzil ao trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada de terça (9), morreu nesta quinta-feira (11) em São Carlos. Matheus Morais de Mello estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Entenda o caso  

De acordo com as informações da Polícia Militar, dois homens estavam empurrando uma motocicleta às margens da Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215), na altura do bairro Cidade Aracy, quando foram abordados por uma viatura policial. Nesse momento, um dos indivíduos sacou uma pistola e disparou contra as autoridades, que revidaram e atingiram o suspeito.  

Matheus foi atingido por tiros de fuzil e encaminhado até a Santa Casa de São Carlos. O outro rapaz correu para um matagal próximo e conseguiu despistar os policiais. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Pátio Municipal.  

De acordo com o Capitão da PM de São Carlos, Paulo Nucci, "a equipe de Força Tática estava em uma missão de ronda bancária, com uma viatura que faz esse tipo de patrulhamento em toda a região, em destino à Ribeirão Bonito, quando se depararam com os dois indivíduos empurrando a moto. Os policiais tentaram realizar a abordagem, quando o indivíduo realizou um disparo contra a viatura e acertou a coluna da porta, quebrando o vidro da viatura. O sargento desembarcou, revidou a injusta agressão e acertou o indivíduo com dois disparos", disse".  

Além disso, o capitão informou que a motocicleta apresentava queixa de roubo. O caso foi levado ao Plantão Policial e será investigado pela Polícia Civil.

Veja também