Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Suspeito de participar de dois assaltos em São Carlos é detido pela PM

Crimes aconteceram na madrugada desta quarta-feira (14). Uma das vítimas foi baleada e outra agredida com uma coronhada

| ACidadeON/São Carlos

Polícia Militar. Foto ilustrativa

A Polícia Militar deteve, na tarde desta quarta-feira (14), na Vila Isabel, um jovem de 19 anos que é suspeito de ter participado de dois roubos em São Carlos. Os crimes aconteceram durante a madrugada em uma casa na Vila Brasília, onde um homem foi baleado de raspão, e em um posto na Avenida Getúlio Vargas.  

De acordo com a PM, suspeito admitiu os crimes e foi encaminhado ao 1° Distrito Policial, onde ficou à disposição da Justiça. Outros dois bandidos que também participaram dos roubos ainda não foram encontrados pela polícia, que realiza buscas pela cidade.  

Roubos e violência  

O primeiro local onde o jovem e os dois comparsas agiram foi em uma residência na Rua Guatemala. Segundo a polícia, o trio armado invadiu o imóvel e rendeu a família no final da madrugada.  

Na casa havia um casal, a filha e o namorado dela, que foram trancados em um dos cômodos sob ameaças de morte. Além disso, um dos criminosos chegou a efetuar um disparo de arma de fogo no local e atingiu, de raspão, o nariz do namorado da filha do casal.  

O trio fugiu levando alguns objetos, dinheiro e dois veículos, um Nissan Kicks e um Ford Ka, os quais foram utilizados para realizar outro assalto já no início da manhã.  

Na sequência, os assaltantes foram até um posto de combustíveis na Av. Getúlio Vargas, onde renderam frentistas e uma funcionária da loja de conveniência. Um frentista foi ferido por uma coronhada no pescoço como forma de coação dos bandidos, que fugiram levando aproximadamente R$ 400 do caixa e produtos da loja.  

Pouco tempo depois, um dos carros roubados na casa da Vila Brasília foi encontrado na CDHU da Vila Isabel.