Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Cinco homicídios foram registrados em menos de 30 dias

Confira os casos que chocaram os moradores e movimentaram as viaturas e delegacias policiais de São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Homem é morto a pauladas no São Carlos VIII

Homem de 35 anos é morto a pauladas em São Carlos
 
Um homem de 35 anos foi morto a pauladas no bairro São Carlos VIII na noite do dia 18 de outubro. De acordo com a Polícia Militar, Elias Ferreira da Silva teria discutido com um vizinho na Rua Durval Santângelo e, em seguida, foi golpeado na cabeça.   

Uma ambulância do Samu foi até o local, porém o médico apenas constatou a morte. O responsável pelo crime foi um adolescente, de 16 anos, que passou um dia foragido, mas acabou se entregando. 
 
Ele alegou ter matado em legítima defesa, disse que Elias ameaçou sua mãe e golpeou seu pai com uma faca. O garoto foi encaminhado ao NAI.


Vizinhos saem na rua e encontram jovem morto no Pacaembu

Um jovem de 25 anos foi encontrado morto no final da Rua Bahia, no Jardim Pacaembu, em São Carlos, no final da noite do dia 30 de outubro. Os moradores do local viram André Luís Batista da Silva caído e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte.  

De acordo com a Polícia, a suspeita é de que ele tenha sido assassinado. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local, onde realizou os procedimentos de praxe.  

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O caso seguiu investigado pela Polícia Civil.   


 
Homem de 31 anos morre baleado no Aracy II

Um homem de 31 anos morreu após ser baleado na Rua Lázaro Santos, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos, na noite do dia 31 de outubro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Rogério Aparecido Martins foi atingido por vários tiros de arma de fogo e chegou a ser socorrido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.  

Segundo testemunhas, o assassino passou de carro pela vítima e efetuou os disparos. Mais este caso foi encaminhado para investigação junto a polícia judiciária.


Fotógrafo é encontrado morto dentro de casa na Vila Prado

Um dos casos mais marcantes foi o assassinato do fotógrafo Mayckon Booker, de 32 anos, ocorrido no último dia 4 deste mês. O rapaz foi encontrado morto dentro de sua casa na Av. Grécia, na Vila Prado. Anderson Almeida Delfino, ou Mayckon Booker, como era conhecido, dava aulas de dança e trabalhava como fotógrafo em São Carlos.  

As autoridades foram até a casa localizada na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, onde encontraram o corpo de Anderson com perfurações causadas por faca. De acordo com a Polícia, um vizinho teria notado algo de estranho na residência e acionado o Samu logo nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (5/11).   

Um adolescente de 14 anos confessou o crime e alegou que apenas se defendeu de um possível abuso. O garoto era usuário de drogas e tinha proximidade com a vítima. Ele relatou à Polícia Civil que foi até a casa do fotógrafo para assistir um filem, quando foi assediado e acabou desferindo duas facadas, uma nas costas e outra no peito. O garoto admitiu ter furtado um celular e uma câmera fotográfica para pagar dividas com o tráfico. 

De acordo com o delgado Gilberto de Aquino, apesar da fala do garoto, o crime apresenta fortes indícios de um latrocínio, quando há roubo seguido de morte. O adolescente foi encaminhado ao NAI. Confiras as imagens da câmera de segurança:
 


Mulher é morta a tiros, por engando, no Santa Angelina

O caso mais recente foi registrado na última quarta-feira (14), quando um homem de 32 anos foi preso após matar uma mulher de 26 anos no bairro Santa Angelina, em São Carlos. A funcionária pública municipal Maria Nida de Lima foi atingida por seis tiros na Rua Isidoro Frutuoso e morreu ainda no local.  

O suspeito fugiu após o crime, mas foi detido pela Polícia Militar na Avenida Miguel Petroni. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Adenilton Oliveira Pereira afirmou aos policiais que atirou contra o vizinho após ser ameaçado, mas acabou atingido a mulher dele. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com munições deflagradas.  

O atirador foi encaminhado ao Plantão Policial e, em seguida, preso no Centro de Triagem pelo crime de homicídio.  

Adenilton Oliveira Pereira foi preso após matar a vizinha no Santa Angelina.Foto: Divulgação

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook