Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Aposentada morre em acidente provocado por motorista bêbado

Ajudante geral foi preso. Colisão entre carros aconteceu na manhã de domingo (18) em Analândia

| ACidadeON/São Carlos

Corsa onde estava aposentada que morreu em acidente em Analândia Foto: www.gruporioclarosp.com.br
 

Uma aposentada de 60 anos morreu em um acidente na Rodovia Deputado Rogê Ferreira (SP-225), em Analândia, na manhã de domingo (18). O motorista que causou o acidente foi preso por embriaguez ao volante. As informações são do G1 São Carlos.

Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu no km 67, por volta de 5h50. Um veículo Corsa de Pirassununga seguia pela pista quando um Uno de Analândia invadiu a faixa contrária durante uma ultrapassagem proibida e provocou a colisão.

A aposentada Elizabeth Gomes Moreira, que era passageira do Corsa, morreu no local. Ela era moradora de Pirassununga e foi enterrada no Cemitério Parque Bom Jesus.

Segundo a Polícia Civil, o condutor do Uno, um ajudante geral de Analândia de 29 anos, tentou fugir do local a pé, mas foi detido por moradores.

O ajudante geral e a motorista do Corsa foram socorridos para a Santa Casa de Pirassununga. No hospital ele passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,73 mg de álcool por litro de ar.

O homem foi preso e levado para a delegacia de Analândia. Em seguida foi transferido para a Cadeia Pública de Rio Claro. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo sob a influência de álcool.

O estado de saúde da motorista do Corsa não foi divulgado.  

Uno que invadiu a pista contrária e causou acidente em Analândia Foto: www.gruporioclarosp.com.br