Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem arremessa pratos contra policial e três são presos por furto e receptação

Confira algumas das ocorrências registradas no Plantão Policial durante a noite de ontem e a madrugada de hoje

| ACidadeON/São Carlos

Plantão Policial agitado em São Carlos (Foto: ACidade ON)

O Plantão Policial de São Carlos foi movimentado entre a noite de ontem e a manhã desta quarta-feira (10). Dentre as ocorrências, confira algumas das que chamam a atenção. 

Não sabia de nada?

Um jovem de 21 anos foi preso durante a noite de terça-feira (9) após ser flagrado dirigindo carro furtado pela Rodovia Washington Luís, em São Carlos. 

Policiais militares, em patrulhamento, se depararam com o veículo pela estrada e decidiram pela abordagem. Foi confirmado que o carro, com placas de Suzano (SP) se tratava de produto de furto, bem como o motor e a documentação também correspondiam a adulterações de outros veículos, um roubado e o outro furtado respectivamente.  

Dentro do automóvel, os policiais encontraram uma arma de fogo oxidada, com cinco munições intactas e uma deflagrada.   

Arma estava com uma das munições deflagrada - Foto: divulgação/ PM

 
O jovem alegou que adquiriu o carro sem saber da sua ilegalidade, além de negar a posse da arma encontrada. Mesmo com as negações, o delegado responsável ratificou a voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e receptação do veículo furtado. 

O acusado encontra-se preso no Centro de Triagem de São Carlos, onde permanece à disposição da Justiça.  

Resistência

Um homem de 43 anos deu trabalho para a Polícia Militar no final da noite de terça-feira (9), na Vila Bela Vista. Após discutir e ser agredido com um soco pela amásia de 22 anos, o rapaz se recusou a companhar os policiais à delegacia responsável. 

Ao saber que precisaria ser conduzido ao Plantão Policial, o homem tentou fugir e entrou em sua residência. De lá, ele arremessava pratos contra os policiais e chegou a usar o filho de quatro meses como escudo. 

Segundo o boletim de ocorrência, o irmão do rapaz foi em seu auxilio para tentar impedir a ação das autoridades. 

Depois de toda a confusão, o homem foi algemado e levado para a delegacia ao lado da amásia. Eles foram ouvidos e liberados.   

Olha o gás  

Ao todo, foram furtados 10 botijões de gás - Foto: colaboração

Dois homens, de 34 e 35 anos, foram presos durante a madrugada desta quarta-feira (10) por furtarem 10 botijões de gás de uma distribuidora. 

A Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma pick-up branca estaria circulando com os produtos furtados pela Vila Jacobucci.  

O veículo foi localizado e os dois ocupantes admitiram que furtaram os botijões para revende-los. Os policiais ainda apreenderam uma espingarda caseira sem funcionamento e um alicate utilizado para arrombar o local furtado. 

A dupla foi presa e encaminhada ao Centro de Triagem de São Carlos pelo delegado responsável. 




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON