Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Membro de quadrilha que fazia roubos na região é preso em São Carlos

Segundo a Polícia Civil, criminosos estariam agindo nos arredores de São Carlos, Araraquara e Itápolis

| ACidadeON/São Carlos

Policiais civis de Itápolis vieram até São Carlos para prender o criminoso. Foto: ACidade ON São Carlos
A Polícia Civil de Itápolis, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, prendeu um homem acusado de participar de pelos menos dois roubos a residências em Itápolis. Além disso, as autoridades afirmam que a quadrilha da qual o suspeito faria parte também realizou crimes nas regiões de São Carlos e Araraquara.

De acordo com o delegado Daniel Gonçalves, da Polícia Civil de Itápolis, a investigação teve início após dois roubos na cidade. Ao todo, 11 criminosos foram identificados como membros da quadrilha, e cinco deles acabaram sendo localizados e presos.  

Em seguida, as autoridades descobriram que um dos suspeitos, de 32 anos, estava em São Carlos, no bairro Romeu Tortorelli. Os policiais foram até o local, onde encontraram o homem e diversos produtos roubados.  

Os produtos levados, na maior parte das vezes eletrônicos e roupas, chegaram a ser reconhecidos pelas vítimas. Por conta disso, o homem foi conduzido até a DIG, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.  

Além disso, o delegado Gonçalves afirmou que também existem mulheres envolvidas nos crimes. De acordo com ele, as suspeitas também vão responder a um inquérito por roubo e organização criminosa.  

Crimes

A quadrilha estaria agindo em cidades localizadas em uma distância de até 100 quilômetros das cidades de Itápolis, São Carlos e Araraquara, onde cometeram a maior parte dos crimes. Após invadir as residências, eles costumavam a amarrar as vítimas enquanto juntavam pertences como televisores, tênis e eletrodomésticos.  

Durante o longo período em que passavam nas casas das vítimas, os criminosos armados costumavam fazer ameaças aos moradores.  

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.  

 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook