Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Festa universitária é paralisada e bar interditado durante operação

Polícia Militar, Guarda Municipal e Fiscalização vistoriaram oito estabelecimentos durante o final de semana

| ACidadeON/São Carlos

Operação conjunta vistoriou oito bares em São Carlos. Foto: Divulgação/ Fiscalização Municipal
 

Uma festa universitária e um bar foram interditados durante uma operação realizada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização Municipal na noite de sexta-feira (12) e madrugada de domingo (14), em São Carlos. Ao todo, oito bares foram vistoriados e 40 pessoas abordadas.   

Os policiais militares, sob o comando do capitão Paulo Roberto Nucci, realizaram centenas de abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas.

Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram documentos como Alvará de Licença, Bombeiros, Licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente.

O bar com denúncias de perturbação de sossego foi interditado por falta de documentação. Além disso foi aplicado auto de infração pelo descumprimento de horário de funcionamento.

"Havia denúncias de que estariam sendo realizadas festas com pancadões e carros com som ligado no bar interditado no Presidente Collor. Um dos objetivos dessa operação foi coibir esse tipo de bagunça para evitar possíveis brigas e demais crimes no local, bem como restabelecer a ordem e sossego público aos moradores", afirmou o Capitão Nucci.

A festa em uma república localizada na rua Jose de Alencar, onde havia mais de 100 pessoas, foi paralisada e o responsável foi autuado e multado. De acordo com a Fiscalização, as pessoas estavam em uma garagem onde não havia condições mínimas de segurança.   

O Secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini disse a reportagem que as fiscalizações em conjunto com a Atividade da Policia Militar fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e são de grande importância para manter a segurança e sossego público aos moradores da cidade.

O resultado da operação foi o seguinte:

40 pessoas abordadas

01 Festa interditada

01 Bar Interditado

08 bares vistoriados

01 bar multado por descumprir o horário de funcionamento

01 bar notificado a não realizar a atividade de música ao vivo 


Mais do ACidade ON