Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Acusado de roubar carga de cigarros em São Carlos tem pena reduzida pelo TJ-SP

Crime aconteceu no Parque Sisi, em dezembro de 2017. A carga, avaliada em R$ 45 mil, tinha rastreador e foi localizada pela PM no mesmo dia

| ACidadeON/São Carlos

Tribunal de Justiça de São Paulo
 

A 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reduziu a pena de um homem acusado de participar do roubo de uma carga de cigarros em São Carlos. O crime aconteceu no dia 14 de dezembro de 2017, no Parque Sisi.  

De acordo com a sentença, A.T.S havia sido condenado em primeira instância a cumprir 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 18 dias-multa.  

No entanto, em decisão proferida no último dia 6 de maio, a turma de desembargados do TJ-SP aceitou parcialmente o recurso da defesa e reduziu a pena para 7 anos, 3 meses e 3 dias de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 16 dias-multa. 

A reportagem do ACidade ON São Carlos não conseguiu falar com a defesa do acusado.


O crime  

No dia 14 de dezembro de 2017, por volta das 10h30, o acusado junto de pelo menos mais dois homens roubaram uma carga de cigarros avaliada em R$ 45 mil de um entregador.  

Segundo o depoimento prestado pela vítima, ele estava realizando uma entrega em um estabelecimento comercial na Rua José Teixeira, no Parque Sisi, quando foi surpreendido por um dos criminosos, que estava armado e usando capuz, boné e óculos escuros.  

O ladrão anunciou o assalto e mandou que o entregador não olhasse para trás. Outras duas pessoas apareceram, retiraram a carga de cigarros do veículo do entregador e a colocaram em um furgão branco.  

Após transferir a carga, os criminosos trancaram a vítima dentro do baú do veículo dele e fugiram. O entregador conseguiu sair do carro com a ajuda do comerciante para quem ele iria entregar cigarros.  

A Polícia Militar foi avisada sobre o roubo e, por conta de um rastreador que havia na carga, conseguiram encontrar os cigarros em uma casa no bairro Tijuco Preto. Além disso, no local também localizaram uma arma de fogo.  

O acusado não estava no imóvel, no entanto, ele foi identificado através de documentos e contrato de locação.  




Mais do ACidade ON