Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Incêndio criminoso leva transtornos a moradores do Jardim Paulistano

Terreno baldio foi incendiado na manhã desta sexta (14). Tempo seco e fumaça podem trazer riscos à saúde.

| ACidadeON/São Carlos

Terreno baldio foi incendiado de modo criminoso em São Carlos

Fogo criminoso em terreno baldio no Jardim Paulistano causa transtorno aos moradores. Na manhã desta sexta-feira (14), a fumaça invadiu várias casas pela Rua Paulo Elias e em outras do entorno. 

Um terreno baldio que fica na região teve sua vegetação queimada de modo proposital. Moradores relataram presenciar o momento em que uma pessoa resolveu incendiar o local. 

Com baixa umidade do ar e estiagem das últimas semanas, o mato alto e seco é fácil de entrar em combustão. Entretanto, a queima sem autorização do poder público é ilegal e pode causar sérias consequências para o proprietário do terreno, bem como para os vizinhos. 

A fumaça desencadeia problemas respiratórios, leva mau cheiro e fuligem para quem mora nas proximidades. Os proprietários que permitirem ou colocarem fogo em seus terrenos serão notificados e podem sofrer com multas. 

Em caso de incêndio, o Corpo de Bombeiros deve ser notificado pelo telefone 193, assim como a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, através do (16) 3362-1312.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON