Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Funcionário de frigorífico é detido após ser flagrado furtando peças de picanha da empresa

Homem teria agido por diversas vezes até ser gravado pelas câmeras do local. Suspeito exerce a função de carregamento de caminhões durante a noite

| ACidadeON/São Carlos

Funcionário de frigorífico é detido após ser flagrado furtando peças de picanha da empresa (Imagem Ilustrativa)
Um homem de 25 anos foi detido na madrugada desta quinta-feira (11) acusado de furtar o frigorífico onde trabalha no Distrito Industrial de Ibaté. O crime foi percebido por uma funcionária por meio do sistema de vigilância da empresa.  

Segundo informações da Polícia Civil, uma funcionária do RH da empresa teria acionado a Polícia Militar e relatado que há alguns meses vinha percebendo que peças de picanha estavam sendo furtadas do estabelecimento.  

No dia 1º de julho, uma caixa com cerca de 15 kg de picanha teria sido subtraída. Na ocasião, foi possível identificar que o autor do crime era um funcionário da empresa, que exerce a função de carregamento dos caminhões no período noturno. A funcionária explicou que o jovem trabalha na empresa há dois anos e que nunca apresentou problemas.  

No dia 9 do mesmo mês, outra caixa de picanhas foi furtada e o funcionário foi mais uma vez identificado pelas câmeras como o responsável pelo crime. Por conta disso, ela acionou a PM, que foi até a residência do homem.  

Na casa dele, não foram encontradas as carnes, mas o suspeito admitiu ter furtado as peças e contou que vendeu os cortes para um conhecido, que mora no Jardim Cruzado. Os policiais foram até a residência do comprador, encontrando apenas a companheira dele.  

A mulher informou que após a compra das carnes questionou o companheiro sobre a procedência da picanha e foi informada de que o funcionário da empresa estaria comprando as peças por valores abaixo do mercado e estava vendendo pelo valor de R$ 25. Além disso, o suspeito teria informado que o valor das carnes seria descontado do próprio salário.  

Doze peças de picanha foram encontradas na residência e identificadas como sendo as mesmas que haviam sido furtadas da empresa. O comprador, no entanto, não foi localizado.  

Todas as partes envolvidas foram encaminhadas ao Plantão Policial de São Carlos, onde o caso foi registrado e será apurado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON