Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Bar é interditado durante baile de forró no Tortorelli

O local, que não tinha a documentação necessária, foi alvo de uma operação conjunta entre a PM, GM e Departamento de Fiscalização

| ACidadeON/São Carlos

Bar foi interditado durante operação. Foto: Divulgação/ Departamento de Fiscalização
 

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano interditaram um bar no bairro Romeu Tortorelli durante uma operação realizada na noite de sexta-feira (9) e madrugada de sábado (10).

De acordo com a Fiscalização, o estabelecimento estava sendo utilizado como casa de shows de forró, mas o proprietário não tinha a documentação para realizar esse tipo de atividade no local, que também não possui condições de segurança e acústica.

"Havia denúncias de que bailes de forró estariam sendo realizadas no bar interditado no Romeu Tortorelli e um dos objetivos dessa operação foi coibir esse tipo de bagunça para evitar possíveis brigas e demais crimes no local, bem como restabelecer a ordem e sossego aos moradores", afirmou Gonzales, capitão da Polícia Militar em São Carlos.

O Secretário de Segurança Pública, Samir Antônio Gardini, disse que as fiscalizações em conjunto com a Polícia Militar fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), sendo de grande importância para manter a segurança e sossego público aos moradores da cidade.

O Diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela, informou que as operações visam atender denúncias de perturbação sonora protocoladas na Ouvidoria Municipal.   

Balanço da operação:  

52 pessoas abordadas
1 bar interditado
12 bares vistoriados
1 bar notificado a não realizar a atividade de música ao vivo
2 igrejas vistoriadas


Mais do ACidade ON