Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Número de casos de homicídios aumentam 30% neste ano

Tentativas de homicídios também dobraram de 7 para 14 entre janeira e agosto deste ano, segundo dados da SSP.

| ACidadeON/São Carlos

Em São Carlos já foram registrados 15 casos esse ano, segundo a DIG São Carlos
O número de homicídios de janeiro a agosto deste ano cresceu 30% em relação ao mesmo período do ano passado em São Carlos, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP).  

Nos oito primeiros meses do ano foram 13 assassinatos na cidade, contra 10 em 2018. Os dados de tentativas de homicídio também são preocupantes, já que subiram de 7 para 14 casos.  

Investigações
Na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, comandada pelo delegado Gilberto de Aquino, dos 15 casos registrados neste ano, somente dois não foram solucionados.  

"A maioria desses crimes, a motivação foi o envolvimento das partes com entorpecentes, então posso apontar esse como um dos fatores", disse Aquino.  

Entre eles, três feminicídios comoveram a população. Em fevereiro, a mãe Mariza Barreto Borges e a filha Larissa Cristina Borges foram encontradas mortas em casa pelo ex-companheiro de Mariza.  

No mesmo mês, Elis Silva da Costa foi morta com nove tiros pelo ex-namorado Dário Rogério Staine, que não aceitava o fim do relacionamento, segundo a PM.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON