Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Vigilante alega ser atacado por onça parda no campus da UFSCar São Carlos

O caso teria acontecido próximo a entrada do Instituto Federal São Paulo (IFSP), no campus da UFSCar.

| ACidadeON/São Carlos

Vítima alega ter sido atacado por uma onça parda - Foto: arquivo/ACidade ON São Carlos

Um homem de 38 anos alega ter sido atacado por uma onça parda na madrugada desta quarta-feira (23). O caso teria acontecido próximo à portaria do IFSP, em São Carlos. 

O rapaz trabalha como vigilante para uma empresa terceirizada que presta serviços para a UFSCar. Ele teria sido surpreendido pelo animal nas imediações do campus, próximo ao Instituto Federal São Paulo (IFSP). 

O vigilante foi socorrido pela Unidade de Suporte Avançado do Samu até a Santa Casa de São Carlos, onde permanece internado. 

A Polícia Ambiental confirmou que recebeu a denúncia dessa ocorrência na manhã desta quarta.  

Nota

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) informa que na madrugada do dia 23/10/2019 ocorreu um ataque, provavelmente de onça parda, a um
vigilante na área de Cerrado no extremo norte do Campus São Carlos da UFSCar, próximo à portaria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O trabalhador terceirizado que sofreu o acidente foi socorrido imediatamente pela Universidade, que acionou o Samu. Enquanto o incidente não é completamente esclarecido, a UFSCar solicita que sejam evitadas visitas ao Cerrado, em especial no período noturno. A UFSCar está colaborando para que tudo seja devidamente esclarecido, e dando todo o suporte ao acidentado - que já recebeu alta da Santa Casa - e a sua família.

Mais do ACidade ON