Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

'Madame do crime' é absolvida de receptação em São Carlos

Ela foi acusada após a polícia encontrar objetos que haviam sido roubados de uma casa no Jardim Santa Felícia

| ACidadeON/São Carlos

Maria Angélica chamou a atenção dos policiais por sua ostentação nas redes sociais.
 

O juiz da 3° Vara Criminal de São Carlos absolveu Maria Angélica Macedo da Silva, conhecida como "Madame do Crime", pelo crime de receptação. O julgamento foi realizado na terça-feira (5).

Maria Angélica foi acusada após a polícia encontrar uma garrafa de bebida e joias em uma casa no bairro Romeu Tortorelli.

De acordo com a denúncia, esses objetos foram roubados de uma residência no bairro Santa Felícia, em novembro de 2017.

Como na época dos fatos Maria Angélica já estava cumprindo pena por dois furtos a residências, o juiz considerou a denúncia improcedente.  

Em entrevista ao G1 São Carlos e Araraquara, a advogada de defesa, Tatiana Roberta Jesus Vieira, informou que não havia provas do envolvimento da acusada no roubo. "A Maria Angélica sempre foi acusada por furto, não por roubo. Ela foi descoberta porque alugava carros e ficava na porta das casas esperando. Nesse caso, se tratava de um assalto, com vítimas, e que ela não foi reconhecida e aí quando encontraram os objetos já colocaram a Maria Angélica como culpada. Foi uma investigação com falha porque se foi encontrado na casa de uma pessoa, deveria ter sido quebrado o sigilo para saber qual a ligação entre ela e os assaltantes", afirmou.

Liberdade

Por conta dos furtos, Maria Angélica cumpriu 10 meses de prisão na Penitenciária Feminina de Guariba.  

Em maio deste ano, ela foi solta e agora está cumprindo o restante da pena de 2 anos e 4 meses em regime aberto.

De acordo com a advogada, ela está morando em São Carlos e trabalhando com a família.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON