O relógio de energia elétrica e parte da fiação da Unidade Saúde da Família (USF) Petrilli Filho, no Cidade Aracy II, foi furtada entre a noite de quarta e a madrugada destra quinta-feira (14). Cerca de 100 vacinas podem ser perdidas por conta do crime.
Funcionários se depararam com a falta de energia ao chegarem para trabalhar na manhã desta quinta e notaram que o relógio e parte da fiação não estavam no local.
De acordo com funcionários, um lote com diversas vacinas teria sido recebido ainda ontem, sendo que todas as vacinas necessitam permanecer refrigeradas. Com o problema gerado pela falta do relógio de energia, as vacinas perderam a refrigeração podem ser perdidas.
A Prefeitura Municipal disse que as vacinas foram recolhidas e encaminhadas para avaliação do Centro de Vigilância Epidemiológica em São Paulo. No momento, quem procura a unidade para vacinação é encaminhado para a UBS do Cidade Aracy .
A Vigilância Epidemiológica de São Carlos já está providenciando nova remessa de vacinas disponíveis na câmara fria do município para ser encaminhada à unidade.