Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Vacinas ficam comprometidas por conta de furto na rede elétrica

Crime aconteceu na USF Petrilli Filho, no Cidade Aracy II, durante a madrugada desta quinta-feira

| ACidadeON/São Carlos

Relógio de força e fios foram furtados por vândalos - foto: ACidade ON

O relógio de energia elétrica e parte da fiação da Unidade Saúde da Família (USF) Petrilli Filho, no Cidade Aracy II, foi furtada entre a noite de quarta e a madrugada destra quinta-feira (14). Cerca de 100 vacinas podem ser perdidas por conta do crime. 

Funcionários se depararam com a falta de energia ao chegarem para trabalhar na manhã desta quinta e notaram que o relógio e parte da fiação não estavam no local.

De acordo com funcionários, um lote com diversas vacinas teria sido recebido ainda ontem, sendo que todas as vacinas necessitam permanecer refrigeradas. Com o problema gerado pela falta do relógio de energia, as vacinas perderam a refrigeração podem ser perdidas. 

Foto: arquivo

A Prefeitura Municipal disse que as vacinas foram recolhidas e encaminhadas para avaliação do Centro de Vigilância Epidemiológica em São Paulo. No momento, quem procura a unidade para vacinação é encaminhado para a UBS do Cidade Aracy .  

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos já está providenciando nova remessa de vacinas disponíveis na câmara fria do município para ser encaminhada à unidade.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON