Aguarde...

cotidiano

Professora sofre prejuízo de R$ 40 mil ao tentar comprar carro

A funcionária de uma concessionária de São Carlos que estava realizando a venda pelo WhatsApp afirmou que teve o celular clonado e passaram a conta errada para a vítima

| ACidadeON/São Carlos

Foto: Pixabay
 

Uma professora, de 51 anos, sofreu um prejuízo de R$ 40,8 mil após tentar comprar um carro de uma concessionária em São Carlos. O caso foi registrado como estelionato no 1° Distrito Policial e será investigado.  

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ela estava negociando o veículo com uma vendedora pelo Whatsapp, que forneceu o número da conta que ela deveria depositar o dinheiro para comprar o automóvel.  

Algum tempo depois, a vítima recebeu outra mensagem do telefone da funcionária dizendo que ela deveria depositar em outra conta e passou os dados.   

Nesta segunda-feira (6), a professora conversou com a vendedora e foi informada que o pagamento não havia sido feito na conta da concessionária. 

Aos policiais, a funcionária contou que recebeu diversas ligações na última sexta-feira (3) e acredita que teve o Whatsapp clonado. Após o aplicativo travar, mandou um e-mail pedindo o bloqueio da conta.  

No mesmo dia, chegou a receber mensagens de dois amigos dizendo que ela havia pedido, por meio de mensagem, para eles realizarem um depósito nesta mesma conta que a professora depositou.  

Mas eles desconfiaram, não atenderam ao pedido e a avisaram sobre as mensagens. 

Mais do ACidade ON