Aguarde...

cotidiano

Autor de facada em bar no Centro continua internado na UTI

Wilson José de Laia esfaqueou Gabriel durante briga dentro de um bar no Centro, em São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa (Foto: Fernanda Manécolo)

Wilson José de Laia, de 40 anos, continua internado em estado grave na UTI da Santa Casa de São Carlos. Ele é autor de uma tentativa de homicídio que terminou com um rapaz de 30 anos esfaqueado.

O crime aconteceu dentro de um bar na esquina entre a Avenida Comendador Alfredo Maffei e a Rua Visconde de Inhaúma, dia 9 de dezembro. Mais de um mês depois, Wilson continua internado em estado grave. Ele também foi esfaqueado e teve um olho afetado durante a confusão.

Gabriel da Silva foi atingido pro Wilson na região do Abdome e recebeu alta recentemente do hospital.

Relembre o caso  

Foto: ACidade ON São Carlos


Na época, o delegado Gilberto de Aquino, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de São Carlos falou sobre o caso.

De acordo com Aquino, Wilson foi até o local, na Avenida Comendador Alfredo Maffei, acompanhado da filha de 12 anos. No bar, ele encontrou um desafeto, o rapaz chamado Marcos Vinícios. Os dois tinham se envolvido em um desentendimento tempos atrás.

Os dois começaram uma discussão dentro do estabelecimento comercial.

Facada e perseguição  

DIG de São Carlos - Foto: ACidade ON São Carlos


Nesse momento, Gabriel entrou no meio da briga para acalmar as partes. Wilson desferiu uma facada no abdome de Gabriel. Outras pessoas arremessaram garrafas contra o agressor.

Wilson tentou fugir, mas retornou ao bar para continuar a briga com Marcos Vinícios. Marcos, então, entrou em seu veículo e deu partida. Foi nesse momento que, segundo o delegado, tem início uma perseguição pela cidade.

Mais violência

No bairro da Vila Nery, Marcos se acidentou e desceu do carro, tentando fugir de Wilson, armado novamente com uma faca. No meio da perseguição, Marcos se apoderou de um pedaço de pau e atingiu o agressor.

Ele tomou a faca de Wilson e esfaqueou o homem diversas vezes, que teve seu olho atingido.  

Santa Casa de São Carlos. Foto: Divulgação


Hospital

Wilson e Gabriel foram internados em estado grave na Santa Casa de São Carlos. Gabriel recebeu alta recentemente.

A Polícia Civil recuperou imagens da briga na Vila Nery e ouviu testemunhas. A prisão preventiva de Wilson foi pedida à Justiça. O caso continua em investigação.

Mais do ACidade ON