Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Autor de facada em bar no Centro continua internado na UTI

Wilson José de Laia esfaqueou Gabriel durante briga dentro de um bar no Centro, em São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa (Foto: Fernanda Manécolo)

Wilson José de Laia, de 40 anos, continua internado em estado grave na UTI da Santa Casa de São Carlos. Ele é autor de uma tentativa de homicídio que terminou com um rapaz de 30 anos esfaqueado.

O crime aconteceu dentro de um bar na esquina entre a Avenida Comendador Alfredo Maffei e a Rua Visconde de Inhaúma, dia 9 de dezembro. Mais de um mês depois, Wilson continua internado em estado grave. Ele também foi esfaqueado e teve um olho afetado durante a confusão.

Gabriel da Silva foi atingido pro Wilson na região do Abdome e recebeu alta recentemente do hospital.

Relembre o caso  

Foto: ACidade ON São Carlos


Na época, o delegado Gilberto de Aquino, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de São Carlos falou sobre o caso.

De acordo com Aquino, Wilson foi até o local, na Avenida Comendador Alfredo Maffei, acompanhado da filha de 12 anos. No bar, ele encontrou um desafeto, o rapaz chamado Marcos Vinícios. Os dois tinham se envolvido em um desentendimento tempos atrás.

Os dois começaram uma discussão dentro do estabelecimento comercial.

Facada e perseguição  

DIG de São Carlos - Foto: ACidade ON São Carlos


Nesse momento, Gabriel entrou no meio da briga para acalmar as partes. Wilson desferiu uma facada no abdome de Gabriel. Outras pessoas arremessaram garrafas contra o agressor.

Wilson tentou fugir, mas retornou ao bar para continuar a briga com Marcos Vinícios. Marcos, então, entrou em seu veículo e deu partida. Foi nesse momento que, segundo o delegado, tem início uma perseguição pela cidade.

Mais violência

No bairro da Vila Nery, Marcos se acidentou e desceu do carro, tentando fugir de Wilson, armado novamente com uma faca. No meio da perseguição, Marcos se apoderou de um pedaço de pau e atingiu o agressor.

Ele tomou a faca de Wilson e esfaqueou o homem diversas vezes, que teve seu olho atingido.  

Santa Casa de São Carlos. Foto: Divulgação


Hospital

Wilson e Gabriel foram internados em estado grave na Santa Casa de São Carlos. Gabriel recebeu alta recentemente.

A Polícia Civil recuperou imagens da briga na Vila Nery e ouviu testemunhas. A prisão preventiva de Wilson foi pedida à Justiça. O caso continua em investigação.

Mais do ACidade ON