Aguarde...

cotidiano

Homem é detido com Mini Cooper furtado em São Carlos

Carro estava sem as placas, mas com a chave original. Proprietário afirmou que o veículo foi furtado há cerca de 20 dias

| ACidadeON/São Carlos

Mini Cooper foi encontrado na tarde desta quinta-feira (13). Foto: ACidade ON São Carlos
 

Um homem de 36 anos foi detido com um Mini Cooper furtado na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Presidente Collor, em São Carlos. A Polícia Militar suspeita que ele faz parte de um esquema para fraudar seguradoras de veículos.  

De acordo com a PM, o suspeito foi abordado quando estacionava o veículo na garagem de uma casa na Rua Joaquim Appel. "No momento da abordagem, verificamos que o veículo estava sem as placas, sem os bancos, bastante desmontado. A chave que estava no contato é a original", explicou o Cabo Germano.   

"Ele relatou que é mecânico e iria ganhar um dinheiro para desmanchar o veículo", complementou o PM. 

O dono do veículo foi ao 2º Distrito Policial e disse aos policiais que o carro havia sido furtado há cerca de 20 dias. Explicou que estava em um bar, na região central, e deixou o automóvel estacionado.  

Quando foi até onde havia deixado o carro, não o encontrou mais.  

Ainda em depoimento aos PMs, o dono do carro disse que a chave original ficou com ele e foi entregue na seguradora. "Ele vai tentar se explicar com a Polícia Civil para falar como essa chave chegou lá na mão do caranguejeiro [homem que foi detido com o veículo]", concluiu Germano.  

O homem detido com o Mini Cooper foi levado ao 2º DP, onde ficou à disposição da Justiça. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. 

Caso foi registrado no 2º Distrito Policial. Foto: ACidade ON São Carlos


Mais do ACidade ON