Aguarde...

cotidiano

Furto de veículos cai 54% em um mês em São Carlos, diz SSP

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) também apontam queda em furtos gerais

| ACidadeON/São Carlos

Furtos de veículos cai 54% em um mês em São Carlos, diz SSP. Foto: Arquivo EPTV

O número de furtos de veículo diminuiu 54% entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020 em São Carlos (SP). Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).  

Em janeiro foram contabilizados 42 furtos, mas em fevereiro o número caiu para 19. O órgão também aponta a recuperação de 14 veículos no mês.  

O número de furtos gerais também caiu de 245 para 237, calculando 3%. A quantidade de casos ainda está 7% acima dos 218 furtos registrados no mesmo período do ano anterior.  

Já o número de roubos gerais aumentou 7% entre os dois primeiros meses do ano, indo de 39 para 42 registros. O índice de roubos de veículos também subiu de 2 para 9 casos.  

Interior de SP
Os números batem com o balanço mensal do interior do Estado de São Paulo feito para a SSP, que apontou redução na maioria dos indicadores criminais na comparação com o mesmo período do ano anterior.  

Houve queda nos casos e vítimas de homicídios dolosos, em todas as modalidades de furtos e nos roubos em geral, de veículo e de carga. Além disso, as extorsões mediante sequestro permaneceram zeradas no período.

Mais do ACidade ON