Aguarde...

cotidiano

Operação interdita bares, paralisa festa junina e pancadão no Aracy

Em uma das ações, 300 pessoas participavam de uma festa irregular no bairro

| ACidadeON/São Carlos

Foto: divulgação

A força-tarefa, formada por representantes da Policia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São Carlos, realizou na noite de sexta-feira (26) e na madrugada deste sábado (27) uma operação na região do grande Cidade Aracy para fiscalização do cumprimento das normas do Plano São Paulo que proíbe aglomerações em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Durante a operação foram interditados 5 bares com apreensão de uma máquina caça-níquel e paralisadas duas festas. Na praça Ronald Golias as equipes dispersaram mais de 300 pessoas que participavam de um pancadão e uma festa junina foi paralisada no bairro também, com aglomeração de pessoas. 

O secretário de Segurança Pública disse que a operação foi programadas porque muitas denúncias são recebidas pelo 153 da Guarda Municipal .  

"Vamos fazer operações específicas na região sul da cidade durante todo fim de semana. São Carlos permanece na fase laranja, portanto estão proibidas festas e abertura de bares. O isolamento social é importante para podermos avançar e daqui 15 dias voltarmos para a fase amarela", ressalta Samir Gardini.

Mais do ACidade ON