Aguarde...

cotidiano

Operação do Gaeco prende traficantes no CDHU da Vila Isabel

De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas foram detidas e diversos mandados foram cumpridos durante ação realizada nesta terça-feira (28).

| ACidadeON/São Carlos

Operação contou a participação de promotores do Gaeco (Foto de arquivo: Mastrangelo Reino / A Cidade)
 

Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) cumpriu diversos mandados de busca no CDHU da Vila Isabel, em São Carlos, nesta terça-feira (28). Três homens foram presos e dois adolescentes detidos.  

De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos foram detidos em um apartamento no bloco 3. No imóvel, foram encontradas 17 porções de maconha, cinco de crack, cinco de cocaína e R$ 892 em dinheiro.  

Além disso, os policiais encontraram mais 21 porções de maconha perto do apartamento.  

Na área comum do CDHU, os policiais flagraram um adolescente traficando drogas e o detiveram. Com ele, foram apreendidas 23 porções de crack, 10 de maconha, nove pinos de cocaína e R$ 797 em dinheiro.  

Os três homens e os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), ondem ficaram à disposição da Justiça.   

Drogas foram apreendidas durante operação. Foto: Divulgação

Combate ao crime organizado  

Segundo a Polícia Militar, a operação foi realizada para combater o tráfico de drogas realizado por integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).  

Mais do ACidade ON