Aguarde...

cotidiano

Pai mata filho com facada no coração em São Carlos

Assassino tentou enganar a polícia e foi preso; ele demonstrou frieza e não se arrepende do crime

| ACidadeON/São Carlos

Imagem ilustrativo - Foto: arquivo

Um crime violento foi registrado no final da noite de ontem, quarta-feira (29), no Jardim Ipanema, em São Carlos. Um pai matou o próprio filho a facadas dentro da residência onde moravam na Rua Romualdo Villani. 

De acordo com a Polícia Militar, Joni Henrique de Moura Nascimento, de 33 anos, ingeria bebida alcoólica com o pai e um amigo quando houve uma discussão. O pai de Joni, Geraldo Jacinto do Nascimento se apoderou de uma faca e desferiu três golpes do no rapaz. 

Uma das facadas atingiu o coração da vítima, que não resistiu e morreu no local. O amigo que estava junto tentou ligar para o Samu, mas não conseguia, então o autor das facadas fez a ligação e mentiu: disse que o filho tinha sido vítima de assaltantes que teriam invadido a residência. Logo depois, ele fugiu. 

A Polícia Militar foi chamada e recebeu as informações verdadeiras do crime a partir do amigo que ficou no local. Em posse de informações de onde estaria o pai do rapaz, os policiais foram até uma casa no bairro Cidade Aracy. 

Os militares encontraram Geraldo. Ele ainda tentou esconder a identidade e enganar os policiais. Contudo, foi reconhecido e preso em flagrante pelo assassinato do próprio filho. 

Ainda de acordo com a polícia, pai e filho eram usuários de drogas. Em depoimento às autoridades, o assassino não demonstrou qualquer arrependimento pela morte do rapaz. 

A Perícia Técnica da Polícia Científica esteve no local do crime e o caso foi registrado no Plantão Policial de São Carlos. O corpo de Joni foi levado até o Instituto Médico Legal de São Carlos.

Mais do ACidade ON