Aguarde...

cotidiano

Força-tarefa interdita dois estabelecimentos em São Carlos

Além disso, três estabelecimentos foram notificados por permitirem consumo fora do horário estipulado no Plano SP.

| ACidadeON/São Carlos

Força-Tarefa realizou operação na Alameda dos Crisântemos. Foto: Divulgação/ Fiscalização
 

A Força-tarefa composta pela Guarda Municipal, Policia Militar, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária e Procon interditou dois estabelecimentos por descumprimento das determinações do Plano São Paulo, na noite de sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26), em São Carlos.  

O objetivo da operação foi coibir aglomeração de pessoas, algazarras e perturbação de sossego na região do Cidade Jardim, Parque do Kartódromo e região do Parque Ecotec Damha. 

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Samir Antônio Gardini, informou que, devido as denúncias protocoladas de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas nessas áreas, foram programadas operações preventivas e de orientação para coibir as irregularidades, visando manter a moralidade, segurança e principalmente a saúde pública de toda população.  

Na noite de sexta-feira, as equipes da Força-tarefa realizaram vistorias em doze estabelecimentos. Três estabelecimentos foram notificados a cumprir as exigências do Plano São Paulo e dois locais foram interditados pela ausência de Alvará de Licença e por permitirem o consumo fora do horário estipulado no Plano São Paulo.  

Gardini disse que no Cidade Jardim foram realizadas abordagens, trabalho preventivo e de orientação sobre o uso de máscaras e para evitar aglomeração de pessoas. Os donos dos estabelecimentos foram orientados e as equipes acompanharam o fechamento dos locais.  

No Parque do Kartódromo e na região do Parque Ecotec Damha, foram realizadas operações específicas de abordagens a veículos e pessoas. O Plano São Paulo e a Justiça estipulam que não pode haver atividades que geram aglomerações e essa ação foi necessária para o bem da saúde pública, afirmou Samir Gardini.

Operação foi realizada na noite de sexta-feira (25). Foto: Divulgação/ Fiscalização



Mais do ACidade ON