Aguarde...

cotidiano

Homem com facão danifica ambulâncias do Samu e viaturas da PM

Rapaz em surto psicótico precisou ser contido com um tiro nas nádegas neste domingo (10); apesar da agressividade do suspeito, ninguém se feriu

| ACidadeON/São Carlos

Homem com facão danifica ambulâncias do Samu e viaturas da PM. Foto: Maicon Ernesto/Radio Sanca

Um homem com um facão foi contido na tarde deste domingo (10), próximo ao Jardim Embaré, em São Carlos (SP), após danificar ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da Polícia Militar.  

Segundo informações do Samu, o homem estava em surto psicótico e armado com um facão ameaçando os profissionais e outros moradores de chácaras que ficam ao redor do conhecido Banco da Terra.  

Visivelmente descontrolado, ele danificou a Unidade de Suporte Avançado (USA) furando os pneus e quebrando o vidro do passageiro, e outras viaturas da PM e da Rocam.  

Ainda de acordo com o Samu, após várias tentativas de ajudá-lo, ele precisou ser contido pelos policiais com um tiro nas nádegas e encaminhado com escolta da Rocam à Santa Casa. Ninguém se feriu.  

O Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária também deram apoio na ocorrência.   

Em nota, a Prefeitura de São Carlos informou que entende que o episódio, a princípio, envolveu uma pessoa em surto psicótico e que, por isso, as circunstâncias precisam ser avaliadas e analisadas, primeiro, por quem prestou os atendimentos no local do acontecimento. Reitera, porém, que fará o acompanhamento do caso para uma informação mais detalhada e precisa.

*Com informações de Maicon Ernesto.   
** Reportagem em atualização.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON