Aguarde...

cotidiano

Deic prende assaltante mais procurado do país em cidade da região

Segundo as investigações, homem é um dos principais envolvidos em roubos no Brasil e Paraguai, envolvendo principalmente ataques a bancos

| ACidadeON/São Carlos

Momento da prisão de David Marques dos Santos, em Limeira. Foto: Wagner Morente/Guarda Civil Municipal de Limeira
A Polícia prendeu na quarta-feira (13), em Limeira (SP), David Marques dos Santos, de 45 anos, apontado como um dos assaltantes mais procurados do país. O suspeito foi apresentado no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na capital paulista.

Ele estava foragido há seis anos e é considerado um dos principais envolvidos em roubos no Brasil e Paraguai, envolvendo principalmente ataques a bancos e caixas eletrônicos.  

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS 

Segundo as investigações, Santos participou do roubo da empresa de transporte de valores Prosegur, no Paraguai, em 2017, e no Aeroporto de Blumenau, em março de 2019. A polícia também suspeita que ele tenha comandado o maior assalto da história de SC em novembro de 2020.

Especialidades
De acordo com o Deic, o preso é especialista em invasões e explosões de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões pagadores, além de ser um dos implementadores da formação de bandos para atacarem cidades, modalidade conhecida como "novo cangaço".

A Polícia Civil informou ao G1 que sempre manteve o criminoso sob investigação e foi possível identificar um imóvel usado por ele. O local acabou cercado e não houve resistência durante a prisão, diz o Deic. A casa foi inspecionada e nenhum tipo de armamento ou explosivo foi encontrado no local.

*Com informações do G1 Piracicaba e região.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON