Publicidade

cotidiano

Caminhão carregado de combustível explode em posto de Rio Claro

Caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (30) às margens da SP-310. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.

| ACidadeON/São Carlos -

Caminhão explodiu em um posto de Rio Claro (SP). Foto: Redes sociais

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 22H40! 

Um caminhão carregado com combustível explodiu no posto Confiante, localizado às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), na altura do km 175, em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30). Um homem de 51 anos morreu e 21 pessoas ficaram feridas. 

Oito vítimas com ferimentos leves foram levadas para o município de Ipeúna. Outras sete para a UPA da Avenida 29. Duas em estado grave foram atendidas no Cervezão e seis, sendo duas em estado grave, foram levadas para o pronto socorro da Avenida 15 e Santa Casa.

De acordo com a Guarda Municipal, o caminhão começou a pegar fogo no local, passou para outros veículos e também para as bombas de combustível do posto.  

O deslocamento de ar causado pelas explosões provocou danos no posto, no restaurante e em casas da região.

Diversas ambulâncias dos bombeiros, Samu, Guarda Municipal e Polícia Militar ajudaram no socorro aos feridos. 

De acordo com a PM, toda a área do posto foi isolada. A Rodovia Washington Luís também foi interditada no sentido capital.  

Santa Casa 

"Neste momento estamos com dois pacientes no centro cirúrgico passando por procedimento, com provável recuperação em UTI", afirmou Carlos Spati, gerente de enfermagem da Santa Casa de Rio Claro. 

"Vieram três vítimas para a gente que foram atendidos e retornaram ao pronto-socorro neste momento. Nosso panorama é esse, os pacientes clínicos que estavam no pronto-socorro foram absorvidos", complementou Spati.  

Leia mais sobre o caso:  

"Meus Deus do Céu, estremeceu tudo, foi horrível", diz testemunha 

Vídeo mostra momento da explosão de caminhão em posto de Rio Claro 


 

   
 
 
 
 

 
 


Publicidade