Publicidade

cotidiano

Guarda Municipal realiza operação em 'cracolândia' na região da Rodoviária

Equipe do Canil também encontrou entorpecentes em terreno ao lado de praça frequentada por moradores de rua; um homem foi detido.

| ACidadeON/São Carlos -

Guarda Municipal realizou operação na tarde desta sexta. Foto: Divulgação/ Guarda Municipal

A Guarda Municipal realizou uma operação na tarde desta sexta-feira (15) para combater o tráfico de drogas na Praça General Carlos de Meira Mattos, próximo ao Terminal Rodoviário - local apelidado de cracolândia de São Carlos (SP). 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, a equipe do Canil encontrou 25 porções de maconha, 58 pedras de crack e 27 pinos de cocaína em um terreno ao lado da praça. 

Além disso, um homem detido com pedras de crack no bolso foi encaminhado ao Plantão Policial.  

Leia mais:  

Vereador aponta surgimento de Cracolândia em São Carlos 

O secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, explicou que a operação foi realizada após a guarda receber informações de que o local estava sendo utilizado para comercialização de drogas. "Tivemos denúncias de que alguns moradores de rua foram expulsos daqui e o local estaria sendo usado como ponto de tráfico de drogas", explicou. "Então hoje foi desencadeada essa operação, com o canil da guarda e toda a equipe, na tentativa de encontrar essa situação de drogadição", complementou Gardini. 

A operação também contou com o apoio de um caminhão, usado para transportar sofás que foram retirados da praça. 

As barracas onde os moradores em situação de rua dormem foram mantidas. 
 



Mais notícias


Publicidade