Publicidade

cotidiano

PMs flagrados atropelando e chutando homem em abordagem são afastados

O caso aconteceu em 29 de abril de 2020, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, mas o vídeo só foi divulgado após uma denúncia feita na corregedoria; veja

| ACidadeON/São Carlos -

PMs flagrados atropelando e chutando homem em abordagem são afastados. Foto: Imagens cedidas
 

Dois policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram afastados pelo Comando da Polícia Militar de São Carlos (SP) após terem sido flagrados atropelando e chutando um homem durante uma abordagem. 

O caso aconteceu em 29 de abril de 2020, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, mas o vídeo só foi divulgado após uma denúncia feita na corregedoria, em São Paulo (veja vídeo abaixo). 

No carro do homem abordado pelos policiais, foram encontrados 165 pinos de cocaína, 50 porções de maconha e R$ 6.735 em dinheiro, além de aparelhos celulares e anotações em papel. 

Em janeiro deste ano, após recurso da defesa, ele foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão geral e 583 dias-multa, que equivalem a R$ 20.307,83.  


Investigação 

Segundo a assessoria de imprensa do comando, os agentes foram transferidos para o serviço administrativo imediatamente após o recebimento da denúncia, na última segunda-feira (11). 

Caso fique comprovado o abuso de autoridade, os PMs podem ser demitidos e até expulsos da corporação, informou o comando da PM. 

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) abriu uma investigação sobre a abordagem e o caso também tramita na Justiça, sob sigilo. 


Mais notícias


Publicidade