A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, abriu o processo licitatório para contratar uma empresa especializada para a primeira fase de instalação do projeto de segurança “Muralha Paulista” no município, com investimento estimado em R$ 4,9 milhões.
O projeto “Muralha Paulista” utiliza inteligência artificial para auxiliar as autoridades de segurança pública na vigilância ininterrupta por videomonitoramento, focando nas principais vias e trevos de acesso da cidade. O sistema permite ainda a identificação facial de indivíduos procurados pela Justiça.
As imagens e dados serão coletados e armazenados na Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal, sendo compartilhados com as Polícias Militar e Civil, além de possibilitar o intercâmbio de informações com outras cidades que utilizam o sistema.
“Essa ferramenta tecnológica tem gerado excelentes resultados no combate ao crime nas cidades que já a implantaram, e Porto Ferreira fará parte desse seleto grupo”, afirmou o secretário de Segurança, coronel Valdemir Guimarães Dias.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.