A nova unidade de uma rede atacadista em São Carlos (SP) foi interditada momentos depois de sua inauguração, na manhã desta terça-feira (14). O local foi aberto com a presença de clientes e funcionários.
Segundo a Prefeitura, o estabelecimento recém-aberto não conta com alvará de funcionamento tampouco autorização do Corpo de Bombeiros. Um auto de interdição foi emitido pela fiscalização municipal, mas o local continua recebendo clientes. “Mediante o não cumprimento o processo será encaminhado para a Procuradoria-Geral do Município para as demais providencias judiciais cabíveis”, afirmou.
Procurada, a Spani Atacadista afirmou que o assunto é tratado por seu departamento jurídico.
A nova unidade da Spani está localizada na Avenida Getúlio Vargas e tem 6.500 m² de área. O investimento da unidade foi de R$ 45 milhões, segundo a empresa.
A própria obra da atacadista foi alvo de contenda com a Prefeitura. A unidade teve a sua inauguração anunciada para o aniversário da cidade, em novembro, mas a construção atrasou por falta de aprovação de projeto junto à administração. Na época, o departamento de Fiscalização informou que o projeto estava em fase inconclusiva de aprovação com pendências referentes ao trânsito e ao meio ambiente.