A Prefeitura de São Carlos (SP) cancelou o ponto facultativo dos dias 1ª e 5 de novembro para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
A portaria, publicada no Diário Oficial deste sábado (23), foi repudiada pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam).
“Com esse ato, a Administração Municipal mostra toda sua insensibilidade aos profissionais da saúde que, em virtude da pandemia do Coronavírus, não pararam em nenhum momento o atendimento à população”, afirmou o sindicato em nota publicada em seu site oficial.
O Sindspam ressaltou que “entende que a saúde não pode parar por uma semana, mas acredita que existem maneiras de resolver o impasse, como, por exemplo, fazer uma escala de revezamento nas unidades e entre os profissionais da saúde.
Leia mais:
– Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima semana em São Carlos
– Secretária entrega o cargo e fala em desmonte das políticas sociais em São Carlos
Procurado pela reportagem do ACidade ON, o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, informou que já propôs ao prefeito Airton Garcia (PSL) um sistema de revezamento para esses profissionais, que será avaliado pela secretaria de Gestão de Pessoas na segunda-feira (25).