
A organização dos jogos Pré-Intermed foi multada em R$ 7 mil pela Prefeitura de São Carlos devido à presença irregular de galinhas em ginásio de esportes. O caso ocorreu no último sábado (1º) e gerou indignação nas redes sociais.
A administração municipal afirmou em nota que a multa foi aplicada pelo Departamento de Defesa e Controle Animal.
VEJA TAMBÉM
Estudantes de medicina levam galinhas em jogos em São Carlos; veja o vídeo
Alunos de medicina protagonizam pancadaria na Pré-Intermed, em São Carlos; veja o vídeo
INDIGNAÇÃO NAS REDES
Em vídeos em circulação em redes sociais, dois estudantes de uma faculdade de medicina localizada em Catanduva são vistos segurando duas aves e as chacoalhando conforme a batida da bateria, em um ginásio. Os universitários são de mesma faculdade envolvida em uma pancadaria promovida no sábado.
A investigação começou depois de uma denúncia feita por um deputado federal Matheus Loiola (União Brasil/PR). Além da Promotoria, Prefeitura e Polícia Civil, a mantenedora da universidade foi comunicada.
LEIA MAIS
Bolsonaro devolve 3º kit de joias da Arábia Saudita, um dia antes de depor à PF