A prefeitura de São Carlos (SP) determinou, a partir desta quinta-feira (18), o revezamento na jornada de trabalho presencial dos servidores públicos municipais. A medida vale durante a fase emergencial do Plano São Paulo.
A alteração do expediente nas unidades de administrações direta e indireta no município até 30 de março foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira.
Agora, os servidores públicos municipais deverão cumprir com sua jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, de forma intercalada e respeitando o percentual máximo de 50% de forma presencial em seus locais de trabalho.
O agendamento para atendimento presencial continua suspenso, assim como o atendimento ao público nas unidades do SIM (Serviços Integrados do Município), que continuam fornecendo apenas serviços online disponíveis no site da Prefeitura.
Veja mais:
Comitê não descarta sugerir à Prefeitura home office ou rodízio de servidores
Veja detalhes das novas restrições em São Carlos na fase emergencial
Mudança
Com o início da fase emergencial em todo o Estado, a prefeitura determinou que os servidores continuassem atuando presencialmente com a justificativa de que algumas atividades são consideradas essenciais e não poderiam ser paralisadas.
“Não podemos parar o departamento de compras, precisamos continuar fornecendo insumos, equipamentos e medicação para o enfrentamento a Covid-19. O departamento de Licitações é outro que também não pode parar neste momento”, explicou na ocasião a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes.