- Publicidade -
CotidianoPrefeitura suspende cachê de Bruno e Barreto; dupla acusa organização e vereador de calote

Prefeitura suspende cachê de Bruno e Barreto; dupla acusa organização e vereador de calote

Segundo administração municipal, valor de R$ 140 mil só será pago após investigação sobre a responsabilidade por show de fogos

- Publicidade -

O cachê da dupla Bruno e Barreto na apresentação do evento ‘Top Ranch’, no último sábado (10), foi suspenso pela Prefeitura de São Carlos. O valor é de R$ 140 mil.

Segundo a administração municipal, o valor não será pago até que termine a apuração dos danos causados e dos responsáveis envolvidos por um show de fogos de artifício.

- Publicidade -

Em nota, o executivo afirma que foram violadas leis municipal, estadual e federal, além do alvará emitido para a realização do evento.

Barreto, membro da dupla, em vídeo postado nas redes sociais, acusou a organização de calote e disse que os advogados deles estão cuidando do caso.

Durante a fala, o cantor levantou o nome do vereador Paraná Filho (PP) como responsável pela contratação, inclusive, a página do pré-candidato foi marcada nas postagens.

Procurado, Paraná informou que apenas destinou verba para o evento e que não é responsável pelo pagamento ou realização. Segundo ele, acionou seu advogado por, na visão do parlamentar, haver uma quebra de regra eleitoral no vídeo postado e por danos morais ao ser chamado de “caloteiro”.

Investigação no MP

O Ministério Público vai investigar a dupla Bruno e Barreto por soltar fogos de artifício que causaram a fuga de animais durante evento de montaria em São Carlos. Um guarda municipal ficou ferido após ser atingido por um cavalo no show.

- Publicidade -

O evento foi realizado no sábado (10), no Centro Municipal de Atividades Equestres “Vereador Paraná”, na estrada que liga São Carlos ao Broa.

Em nota, a dupla Bruno & Barreto afirmou que “em nenhum momento foi repassado à equipe sobre a proibição de fogos de artifício durante a apresentação, mesmo o item tendo sido especificado na proposta do show”.

O promotor Flavio Okamoto cita, além da utilização de fogos de artifício, eventuais maus-tratos aos cavalos e o acidente envolvendo o animal, além de adequação do Centro Municipal para a realização de eventos de tal porte. O município de São Carlos também é citado no inquérito.

Legislação

Lei estadual datada de 2021 proíbe a utilização de fogos com estampidos em todo o Estado de São Paulo. A lei foi assinada pelo então governador João Doria (PSDB). 

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -