Um homem de 41 anos morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo na noite de domingo (19), no bairro Boa Vista, em Rio Claro (SP). Ele havia sido beneficiado com saída temporária da cadeia.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homicídio aconteceu no bairro Boa Vista, em frente a casa da vítima, que também morava com sua companheiro e seus filhos.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
A companheira relatou que o casal estava chegando em sua casa e a vítima desceu do carro, quando outro veículo se aproximou e eles conversaram. Na sequência, ela ouviu os disparos de arma e se abaixou dentro do veículo, até que os tiros cessaram. Quando saiu, encontrou o companheiro já caído no chão e com muito sangue ao seu redor.
Ela ainda ressaltou que no sábado (18), um carro passou em frente da sua residência por duas vezes e aparentemente estava procurando algo ou alguém, mas que não tinha ciência de “rixas” ou inimizades contra o companheiro.
Foram encontradas 21 cápsulas de calibre 9 milímetros no local do crime. O corpo apresentava vários ferimentos na cabeça, tronco, braços e pernas. A vítima era Valdeci Alves de Souza, integrante do sistema prisional que estava em saída temporária. Ele foi preso em 2003 por latrocínio.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela possibilidade de indefesa da vítima. Não há, até o momento, suspeitos identificados pela Polícia Civil. No entanto, o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).