- Publicidade -
São CarlosCotidianoPrevisto para outubro, viaduto da Estação será entregue o "mais rápido possível", diz Rumo

Previsto para outubro, viaduto da Estação será entregue o “mais rápido possível”, diz Rumo

A obra se encontra em fase de finalização, com pavimentação feita, mas faltam estruturas como a mureta de segurança em concreto no entorno

- Publicidade -

Anteriormente prevista para maio, depois para agosto e agora para outubro, a entrega da ampliação do Viaduto 4 de Novembro pela Rumo ocorrerá o “mais rápido possível”, segundo a concessionária.

Questionada se conseguiria entregar a obra nestes últimos dias de outubro, quando vence o último prazo dado, a concessionária da ferrovia evitou em falar em datas.

- Publicidade -

Em nota, a Rumo “lamentou” os transtornos ocasionados e informou que “infelizmente, motivos alheios impactaram o cronograma de execução [da obra]”.

“Reafirmamos que essa obra faz parte do compromisso assumido no caderno de obrigações da prorrogação da concessão da Malha Paulista, e tem como principal objetivo reduzir o impacto da operação ferroviária no trânsito viário e aumentar a capacidade e a eficiência do transporte de cargas”, finalizou a nota.

A obra se encontra em fase de finalização, com pavimentação feita. Faltam estruturas como a mureta de segurança em concreto no entorno. Uma placa informando a velocidade máxima de 30 km/h já foi colocada no local.

São Carlos registrou, nos últimos dias, chuvas praticamente diárias, o que deve ter colaborado no atrasado cronograma de execução da ampliação do viaduto. Porém, a quando a chuva chegou a obra já estava com o calendário estourado.

Uma das intercorrências foi um equívoco no cálculo da altura do viaduto que passa ao lado da Estação Ferroviária. Corpo de engenheiros responsável pela obra ignorou a passagem de vagões “double stack” – aqueles com contêineres empilhados – sob o viaduto e a altura ficou menor do que a ideal.

- Publicidade -

Na época, a Rumo não havia admitido atraso, mas afirmou que “ajustes ao longo da fase de execução da obra são usuais”.

A ampliação do viaduto possibilitará motoristas que vão sentido sul (Vila Prado) “descerem” na rua General Osório, dividindo o fluxo viário com a Cândido Padim.

Obra foi projetada e é paga pela concessionária como contrapartida a prorrogação de contrato com a União. Após o término, será entregue à Prefeitura.

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

🟡 Canal no WhatsApp

🟣 Canal no Instagram

Canal no TikTok

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas