Com a adoção da fase emergencial e o toque de recolher nos municípios paulistas, o Procon-SP disponibilizou um espaço em seu site para denúncia de festas clandestinas, casas noturnas e bares que estejam funcionando irregularmente.
As denúncias são anônimas e o cidadão não precisa fazer cadastro ou se identificar. “Nós temos a força-tarefa já há mais de um ano composta por órgãos da prefeitura como a Vigilância Sanitária, Secretaria de Habitação e as forças policiais, e a gente sempre vem fiscalizando o descumprimento desses decretos, e agora em especifico o Procon está fazendo essa força-tarefa em festas clandestinas para a gente tentar proibir que essas festas ocorram”, disse Juliana Cortes, diretora do Procon de São Carlos.
Força-tarefa autua 15 estabelecimentos e orienta cinco festas em São Carlos
Palermo afirma que UPAs têm falta de anestésicos para intubação
Na aba Denuncie aqui, o cidadão deve selecionar em Qual o motivo da denúncia? e escolher a opção Festas Clandestinas ou Uma loja física. Após, é só preencher as informações sobre o estabelecimento e descrever a denúncias.
Na mesma página também é possível denunciar preços abusivos de álcool em gel, máscaras, alimentos e gás de cozinha, além do funcionamento irregular de serviços não essenciais.
Em São Carlos (SP), além do site, as denúncias também podem ser feitas anonimamente pelo 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.