- Publicidade -

São CarlosCotidianoProjeto de lei em São Carlos quer promover conscientização de crianças no uso da internet

Projeto de lei em São Carlos quer promover conscientização de crianças no uso da internet

A iniciativa tem como foco orientar o público infantojuvenil sobre os riscos presentes no mundo virtual, como o contato com desconhecidos, o envolvimento em desafios perigosos nas redes sociais e a exposição a conteúdos inadequados

- Publicidade -

Desafios perigosos divulgados na internet que podem representar risco à vida de crianças e adolescentes estão na mira de um projeto de lei apresentado em São Carlos.

De autoria do vereador Lucão Fernandes (PP), presidente da Casa, o projeto institui a Semana Municipal de Conscientização do Uso da Internet para Crianças e Jovens.

- Publicidade -

A proposta visa conscientizar crianças e adolescentes dos perigos do ambiente digital e promover uso seguro e consciente da internet. A proposta prevê que a semana passe a integrar o Calendário Oficial do Município e seja realizada anualmente na primeira semana de agosto.

A iniciativa tem como foco orientar o público infantojuvenil sobre os riscos presentes no mundo virtual, como o contato com desconhecidos, o envolvimento em desafios perigosos nas redes sociais e a exposição a conteúdos inadequados.

“Infelizmente, já se tornou comum vermos casos de crianças e adolescentes vítimas de acidentes, violência e até suicídios relacionados ao uso imprudente da internet. Precisamos agir de forma preventiva”, destacou Lucão.

Segundo o texto do projeto, as atividades da semana poderão ser promovidas em escolas, centros comunitários, espaços culturais e em qualquer local que reúna crianças e adolescentes. As ações deverão envolver palestras, debates, oficinas e campanhas educativas voltadas também aos pais e responsáveis, além de parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor.

Para o parlamentar, a Semana Municipal da Conscientização do Uso da Internet vai além da simples inclusão no calendário: ela representa um compromisso do poder público com a formação digital saudável das novas gerações. “Queremos massificar a informação, chegar a todos os cantos da cidade. Trabalhar a conscientização é uma das formas mais eficazes de evitar tragédias”, afirmou.

- Publicidade -

O projeto agora segue para tramitação na Câmara Municipal. Caso seja aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, a lei entra em vigor na data de sua publicação.

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

🟡 Canal no WhatsApp

🟣 Canal no Instagram

Canal no Facebook

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas