Nesta semana será iniciado a “Secretaria Itinerante”, com o objetivo de aproximar a população dos serviços oferecidos pela pasta. A primeira parada será no bairro Cidade Aracy, onde o público poderá conhecer de perto o funcionamento e os benefícios do Cartão Mais Acesso, uma ferramenta que garante diversos direitos às pessoas com deficiência.
A ação será realizada no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy, nesta sexta-feira (13), das 9h às 16h, e no sábado (14), das 9h às 12h. Durante esse período, uma equipe da secretaria estará à disposição da comunidade para tirar dúvidas, realizar atendimentos e orientar sobre a emissão do Cartão Mais Acesso.
Entre os benefícios do Cartão estão:
- Transporte especial gratuito
- Isenção no estacionamento rotativo
- Acesso gratuito a restaurantes populares
- Descontos em ingressos de cinema
- Prioridade em filas de serviços diversos
Para solicitar o cartão, os interessados devem comparecer ao local de atendimento com os seguintes documentos: RG, CPF, uma foto 3×4, comprovante de endereço e laudo médico recente (com validade de até 120 dias) que ateste a deficiência. Segundo o secretário, quem não tiver a foto 3×4 no momento do atendimento poderá contar com o apoio da equipe, que a fornecerá gratuitamente no local.
A UPA do Cidade Aracy está localizada na rua Reinaldo Pizani, 357.