A rotatória do Cristo e as avenidas Francisco Pereira Lopes e Trabalhador São-carlense, em São Carlos, permanecem com pontos de interdição nesta quarta-feira (27) para o rescaldo da sujeira trazida pela chuva intensa que atingiu a cidade nas primeiras horas do dia.
Segundo a prefeitura, a interdição da rotatória é parcial e os veículos devem buscar rotas alternativas. Os trabalhos começaram logo após o fim da chuva e a região tem bastante lama devido a obras de transposição que estão sendo feitas em torno do córrego.
Já nas avenidas, a interdição da Francisco Pereira Lopes é na altura do posto de gasolina, no último retorno sentido shopping Iguatemi, e na Trabalhador São-carlense as equipes efetuam os trabalhos na rotatória da portaria principal da USP.
VEJA TAMBÉM
PM recupera carga de café roubada no Planalto Verde; adolescente é apreendido
Estado vai ampliar monitoramento de agressores de mulheres em 2024
Por conta da falta de energia em alguns bairros da cidade, também há possibilidade de semáforos não funcionarem temporariamente. A CPFL informou que está com equipes em campo para solucionar o problema o mais breve possível.
RELATÓRIO DA CHUVA
Em São Carlos, segundo a Defesa Civil, choveu 21,1 milímetros na região dos córregos Mineirinho e Monjolinho; 16,4 milímetros na região da Avenida Getúlio Vargas e 17,8 milímetros na região Damha-UFSCar.
Essa chuva, que veio associada a ventos fortes e ocorrências de descargas elétricas, causou pontos de enxurrada e alagamentos e queda de energia em algumas regiões da cidade.
O volume ultrapassou o que era previsto para esta quarta-feira, e neste momento, a cidade está inserida no alerta amarelo do Inmet para risco de temporais, o que levanta a possibilidade de mais chuvas ao longo do dia.