O temporal que abalou São Carlos hoje (7) representa um recomeço de vida para uma mãe e filha. Elas escaparam da enxurrada que poderia causar uma tragédia na família.
Os minutos de tensão foram narrados por elas à jornalista Fernanda Ribeiro, da EPTV Central. A auxiliar de enfermagem Glória Amatto, a filha, conta que estava com a mãe almoçando quando viu a água subir. Elas estavam na região da baixada do Mercado.
“Começou a chuva e foi muito rápido. Até então estava normal, saí na porta, olhei e não tinha nada. Falei: ‘Vou pagar e a gente vai embora porque vai subir’. No que eu cheguei no carro, na metade do quarteirão a água já estava entrando nele. Eu entrei e tentei sair”, conta a filha.
Glória prossegue afirmando que saiu com o carro, mas logo na esquina uma corrente de enxurrada cruzada fez o carro rodopiar.
“Eu saí pela janela e tentei tirar ela [mãe]. Sorte que não consegui, porque a água começou a me levar”.
A auxiliar de enfermagem foi levada pela enxurrada. Glória tentou se segurar no poste. “E veio um carro e ele ia bater em mim, daí eu soltei”.
Glória foi salva por trabalhadores de uma loja. “Na hora eles me puxaram para dentro. Eu estava pedindo para Deus para tirar a minha mãe. Daí tocou a primeira sirene”, relata.
“Fui salva, porque caso contrário a água tinha me levado embora e eu tinha morrido”.
Tensão dentro do carro
A mãe de Glória, a dona de casa Ângela Amatto, contou a história a partir de seu ponto de vista.
Quando a filha saiu do veículo e tentou tirá-la, decidiu não sair. O carro com ela dentro foi levada pela força da correnteza.
“Eu falei: ‘Se eu sair, eu vou morrer, pois não sei nadar’”.
A dona de casa prossegue: “Eu peço à Deus e vamos nessa. Agora eu estou aqui. A hora que eu vi a minha filha salva ali, eu falei: ‘deixa o resto’. Bens materiais não superam a vida”, conclui.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.