A Secretaria do Desenvolvimento Social de Rio Claro abriu o processo de cadastramento de pequenos empreendedores que tenham interesse em participar das feiras solidárias realizadas pela rede de Economia Solidária da cidade.
A iniciativa é voltada para pequenos empreendedores dos setores de gastronomia, artesanato e confecção que tenham interesse em divulgar seus trabalhos e comercializar seus produtos nas feiras que são realizadas ao longo do ano.
Para participar, é necessário entrar em contato com uma das seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo telefone ou presencialmente na sede do Cras mais próxima à residência.
VEJA TAMBÉM
Poupatempo de São Carlos faz mutirão para renovação de CNHs
Benefício Emergencial: 120 taxistas devem receber R$ 2 mil em São Carlos
Os contatos das unidades estão listados abaixo:
– Cras Brasília – (19) 99424-9409
– Cras Bonsucesso – (19) 99387-7108
– Cras Independência – (19) 99419-8932
– Cras Mãe Preta – (19) 99388-2396
– Cras Panorama – (19) 99420-3394
– Cras Terra Nova – (19) 99387-7485
Após o contato, as equipes do Cras marcarão um curso para o empreendedor para explicar como funciona o programa, quais são as regras de participação e como se desenvolve a rede de economia solidária.
Vale lembrar que o curso é sobre o programa especificamente e não se trata de um curso profissionalizante. Portanto, é necessário que os empresários já desenvolvam a atividade nas áreas de gastronomia, artesanato e confecções.
Para realizar o cadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e os certificados de regulamentação da área de atuação do empreendedor, como registros da Vigilância Sanitária para pessoas que trabalham com gastronomia, por exemplo.
LEIA MAIS
Jojo Todynho se revolta com declaração de Caio Castro: ‘Tirem Caios da vida de vocês’
Madonna assume direção de filme biográfico; saiba o motivo